POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

LOJA ONLINE HCPNEUS.COM.BR

1. DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

1.1Para realizar a devolução de algum produto ou serviço adquirido na loja virtual HC Pneus, entrar em contato com a central de atendimento através do e-mail sac@hcpneus.com.br ou pelo telefone (61) 2106- 1835 ou ir pessoalmente à loja física selecionada no ato da sua compra.

1.2O prazo para desistência é de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de retirada do produto na loja física, conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.

1.3Para que a devolução seja aprovada, o produto ou serviço deve estar acompanhado da Nota Fiscal e sem indícios de uso.

1.4Confirmada a devolução do produto, os valores serão restituídos de acordo com a forma de pagamento utilizada na realização da compra:

1.4.1Pagamento efetuados com cartão de crédito serão estornados em até 7 (sete) dias úteis através da administradora do cartão de crédito. O estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme data de fechamento da fatura do cartão de crédito.

1.4.2Pagamentos efetuados por depósito ou transferência bancária serão estornados em até 7 (dias) úteis por meio de depósito bancário na conta corrente do cliente.

1.5A restituição dos valores pagos se dará somente após o recebimento e a análise das condições do produto devolvido.

1.6HC Pneus reserva o direito de recusar devolução do produto ou serviço comprado na loja virtual, caso a solicitação seja feita fora dos prazos estabelecidos na lei.

2. TROCA POR OUTRO PRODUTO

2.1Para realizar a troca de algum produto ou serviço adquirido na loja virtual, o cliente deve entrar em contato com a central de atendimento através do e-mail sac@hcpneus.com.br ou pelo telefone (61) 2106-1835 ou ir pessoalmente à loja física selecionada no ato da sua compra.

2.2O prazo para solicitação da troca do produto ou serviço é de até 7 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento do produto na loja física, conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.

2.3Para que a troca seja aprovada, o produto ou serviço deverá estar acompanhado da Nota Fiscal e sem indícios de uso.

2.4A troca somente será autorizada após o recebimento e a análise das condições do produto ou serviço.

2.5A troca poderá ser feita por qualquer outro produto ou serviço de valor inferior, superior ou equivalente. O valor de referência é o da Nota Fiscal. Se o produto ou serviço substituído for mais caro, fica a cargo do cliente pagar a diferença. Se for mais barato, a loja virtual concederá um crédito ao cliente, conforme especificado nas cláusulas 5.4.1 e 5.4.2.

2.6Eventuais trocas de produto ou serviço estão sujeitas à disponibilidade de estoque.

2.7Autorizada a troca do produto ou serviço por outro de valor inferior, os valores serão restituídos de acordo com a forma de pagamento utilizada na realização da compra:

2.7.1Pagamento efetuados com cartão de crédito serão estornados em até 7 (sete) dias úteis através da administradora do cartão de crédito. O estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme data de fechamento da fatura do cartão de crédito.

2.7.2Pagamentos efetuados por depósito ou transferência bancária serão estornados em até 7 (dias) úteis por meio de depósito bancário na conta corrente do cliente.

2.8A restituição dos valores pagos se dará somente após o recebimento e a análise das condições do produto ou serviço trocado.

2.9O prazo para resolução da troca é de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto loja física selecionada no ato da sua compra.

2.10O cliente deve recusar o recebimento do produto ou serviço no momento da entrega caso estejam em desacordo com o pedido feito ou em desacordo com as especificações do veículo.

2.11HC Pneus se isenta da responsabilidade de aceitar a troca de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente, dano intencional ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos na lei.

3. PRODUTO COM DEFEITO

3.1Pneus Goodyear Radiais:

3.1.1A Goodyear do Brasil garante seus pneus por um período de 5 (cinco) anos, contra defeitos de fabricação, devidamente constatados por técnicos da Goodyear, ou por técnicos credenciados de sua rede de revendedores oficiais. O período de 5 (cinco) anos é contado a partir da data da nota fiscal de venda do pneu ou do veículo novo com equipamento original e compreende os 3 (três) primeiros meses de garantia legal, acrescidos de 4 (quatro) anos e 9 (nove) meses de garantia contratual, oferecida pela Goodyear.

3.1.2Condições legais e contratuais de garantia para pneus de automóveis, camionetas, vans e utilitários leves:

a.Nos 3 primeiros meses da data de sua compra, caso seja constatado qualquer defeito de fabricação, haverá substituição do pneu sem ônus para o consumidor.

b.Após os 3 primeiros meses da data da compra, sendo constatado o defeito, haverá substituição do pneu cobrando-se apenas o valor proporcional ao desgaste do pneu, nas seguintes condições:

1.Desgastes de 0 a 25%: substituição integral do produto.

2.Desgastes de 26 a 100% (limitado a 1,6 mm de profundidade do sulco): cobrança proporcional.

3.Por exemplo: se o pneu apresentar um desgaste de 30% na banda de rodagem será cobrado 30% do valor do pneu.

c.O valor será cobrado sobre o preço de venda do pneu ao consumidor, referente ao dia da entrega em substituição, com seus respectivos tributos.

d.A garantia presente se restringe a pneus fabricados pela Goodyear em sua banda original, até a profundidade remanescente de desenho de 1,6 mm.

3.1.3Condições legais e contratuais de garantia para pneus de caminhões e ônibus:

a.Nos 3 primeiros meses da data de sua compra, caso seja constatado qualquer defeito de fabricação, haverá substituição do pneu sem ônus para o consumidor.

b.Após os 3 primeiros meses da data da compra, sendo constatado o defeito, haverá substituição do pneu cobrando-se apenas o valor proporcional ao desgaste do pneu, nas seguintes condições:

1.Desgastes de 0 a 20%: substituição integral do produto.

2.Desgastes de 21 a 100% (limitado a 1,6 mm de profundidade do sulco): cobrança proporcional.

3.Por exemplo: se o pneu apresentar um desgaste de 30% na banda de rodagem será cobrado 30% do valor do pneu.

c.O valor será cobrado sobre o preço de venda do pneu ao consumidor, referente ao dia da entrega em substituição, com seus respectivos tributos.

d.A garantia presente se restringe a pneus fabricados pela Goodyear em sua banda original, até a profundidade remanescente de desenho de 1,6 mm.

e.A recauchutagem deve ser garantida pelos responsáveis pelo respectivo processo.

3.1.4A garantia legal e contratual dos produtos fabricados pela Goodyear não se aplica quando constatado:

a.Uso incorreto da pressão de ar.

b.Avarias acidentais, como furos, penetrações, rasgos, quebra da carcaça ou bolha no costado.

c.Desalinhamento da direção ou desbalanceamento do conjunto pneu/roda.

d.Irregularidades mecânicas no sistema de suspensão, amortecedores, direção e freios dos veículos.

e.Alterações no projeto original do veículo podem invalidar a garantia dos pneus.

f.A instalação de medida de pneu não equivalente à original do veículo.

g.Montagem e desmontagem incorreta dos pneus.

h.Sobrecarga ou má distribuição da carga.

i.Instalação de pneu com índice de carga e/ou símbolo velocidade inferior ao exigido pelo fabricante do veículo.

j.Instalação indevida do pneu quanto à sua banda de rodagem em relação à sua posição no veículo ou ao tipo de serviço (exemplo: pneu para uso urbano em serviço fora de estrada e vice-versa).

k.A utilização de pneus com objetivo de competições, exibições ou mesmo em práticas que contrariem a legislação brasileira de trânsito.

l.Inscrições de semana e ano de fabricação e/ou DOTs raspados, adulterados ou ilegíveis.

m.Pneus recapados com banda de terceiros (exclusivo para pneus de caminhão e ônibus).

n.Sinais de envelhecimento.

o.Contaminação por produtos químicos, óleos, graxas, solventes ou qualquer tipo de produto derivado de petróleo.

p.Rodas enferrujadas, trincadas, amassadas ou onduladas.

q.Materiais químicos não especificados neste certificado, para vedação de perfurações ou cortes.

r.Frenagens bruscas, patinagens, arrancadas.

s.Utilização de câmara de ar em pneu sem câmara (tubeless).

t.Utilização de câmara de ar e protetores usados em pneus novos.

u.Utilização de protetores de pneus convencionais em pneus radiais e vice-versa.

v.Aplicação incorreta da medida da câmara de ar e do protetor em relação à medida do pneu.

w.Câmara de ar com mais de dois reparos ou sem condições de uso.

x.Consertos inadequados, que possam provocar falhas nos pneus.

y.Que o reclamante da garantia não é o consumidor final do produto.

3.2A não observância de qualquer das condições acima implica na perda da garantia Goodyear. Qualquer reclamação deverá ser feita em um Revendedor Oficial Goodyear, através do Serviço de

Atendimento ao Consumidor da Goodyear (SAC) telefone 0800-725-7638, do e-mail sac@goodyear.com ou twitter.com/goodyearbr.

3.3Este certificado de garantia não se aplica a pneu ROF (Run On Flat), nem pneu Fora-de-Estrada (OTR). Os mesmos possuem certificados de garantia específicos. Pneus com câmara devem ser apresentados para exame com suas respectivas câmaras de ar e protetores. A falta destes elementos impedirá a análise do produto.

3.4Pneus Titan Convencionais:

3.4.1A Titan Pneus do Brasil garante seus pneus por um período de 5 (cinco) anos, contra defeitos de fabricação, devidamente constatados por técnicos da Titan, ou por técnicos credenciados de sua rede de revendedores oficiais. O período de 5 (cinco) anos é contado a partir da data da nota fiscal de venda do pneu ou do veículo novo com equipamento original e compreende os 3 (três) primeiros meses de garantia legal, acrescidos de 4 (quatro) anos e 9 (nove) meses de garantia contratual, oferecida pela Titan.

3.4.2Condições legais e contratuais de garantia para pneus de camionetas e utilitários leves:

a.Nos 3 primeiros meses da data de sua compra, caso seja constatado qualquer defeito de fabricação, haverá substituição do pneu sem ônus para o consumidor.

b.Após os 3 primeiros meses da data da compra, sendo constatado o defeito, haverá substituição do pneu cobrando-se apenas o valor proporcional ao desgaste do pneu, nas seguintes condições:

1.Desgastes de 0 a 20%: substituição integral do produto.

2.Desgastes de 80 a 90%: ressarcimento de 20%.

c.O valor será cobrado sobre o preço de venda do pneu ao consumidor, referente ao dia da entrega em substituição, com seus respectivos tributos.

d.A garantia presente se restringe a pneus fabricados pela Titan em sua banda original, até a profundidade remanescente de desenho de 1,6 mm.

3.4.3Condições legais e contratuais de garantia para pneus de caminhão e ônibus:

a.Nos 3 primeiros meses da data de sua compra, caso seja constatado qualquer defeito de fabricação, haverá substituição do pneu sem ônus para o consumidor.

b.Após os 3 primeiros meses da data da compra, sendo constatado o defeito, haverá substituição do pneu cobrando-se apenas o valor proporcional ao desgaste do pneu, nas seguintes condições:

1.Desgastes de 0 a 20%: substituição integral do produto.

2.Desgastes de 80 a 90%: ressarcimento de 20%.

c.O valor será cobrado sobre o preço de venda do pneu ao consumidor, referente ao dia da entrega em substituição, com seus respectivos tributos.

d.A garantia presente se restringe a pneus fabricados pela Titan em sua banda original, até a profundidade remanescente de desenho de 1,6 mm.

e.A recauchutagem deve ser garantida pelos responsáveis pelo respectivo processo.

3.4.4A garantia legal e contratual dos produtos fabricados pela Titan não se aplica quando constatado:

a. Uso incorreto da pressão de ar.

b.Avarias acidentais, como furos, penetrações, rasgos, quebra da carcaça ou bolha no costado.

c.Desalinhamento da direção ou desbalanceamento do conjunto pneu/roda.

d.Irregularidades mecânicas no sistema de suspensão, amortecedores, direção e freios dos veículos.

e.Alterações no projeto original do veículo podem invalidar a garantia dos pneus.

f.A instalação de medida de pneu não equivalente à original do veículo.

g.Montagem e desmontagem incorreta dos pneus.

h.Sobrecarga ou má distribuição da carga.

i.Instalação de pneu com índice de carga e/ou símbolo velocidade inferior ao exigido pelo fabricante do veículo.

j.Instalação indevida do pneu quanto à sua banda de rodagem em relação à sua posição no veículo ou ao tipo de serviço (exemplo: pneu para uso urbano em serviço fora de estrada e vice-versa).

k.A utilização de pneus com objetivo de competições, exibições ou mesmo em práticas que contrariem a legislação brasileira de trânsito.

l.Inscrições de semana e ano de fabricação e/ou DOTs raspados, adulterados ou ilegíveis.

m.Pneus recapados com banda de terceiros (exclusivo para pneus de caminhão e ônibus).

n.Sinais de envelhecimento.

o.Contaminação por produtos químicos, óleos, graxas, solventes ou qualquer tipo de produto derivado de petróleo.

p.Rodas enferrujadas, trincadas, amassadas ou onduladas.

q.Materiais químicos não especificados neste certificado, para vedação de perfurações ou cortes.

r.Frenagens bruscas, patinagens, arrancadas.

s.Utilização de câmara de ar em pneu sem câmara (tubeless).

t.Utilização de câmara de ar e protetores usados em pneus novos.

u.Utilização de protetores de pneus convencionais em pneus radiais e vice-versa.

v.Aplicação incorreta da medida da câmara de ar e do protetor em relação à medida do pneu.

w.Câmara de ar com mais de dois reparos ou sem condições de uso.

x.Consertos inadequados, que possam provocar falhas nos pneus.

3.5A não observância de qualquer das condições acima implica na perda da garantia Titan. Qualquer reclamação deverá ser feita em um Revendedor Oficial Titan ou através do Serviço de Atendimento ao Consumidor da Titan (SAC) telefone 0800-723-2476.

3.6Este certificado de garantia não se aplica a pneus agrícolas ou fora de estrada (OTR). Os mesmos possuem certificados de garantia específicos. Pneus com câmara devem ser apresentados para exame com suas respectivas câmaras de ar e protetores. A falta destes elementos impedirá a análise do produto.

3.7Serviços:

3.7.1A garantia dos serviços prestados obedece ao prazo legal de 30 dias, conforme Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor.

3.8Outros produtos:

3.8.1Para solicitar garantia de outros produtos, o cliente deve entrar em contato com o fabricante diretamente.