GARANTIAS

GARANTIAS DOS PRODUTOS E SERVIÇOS

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1. PNEUS GOODYEAR RADIAIS:

1.1A Goodyear do Brasil garante seus pneus por um período de 5 (cinco) anos, contra defeitos de fabricação, devidamente constatados por técnicos da Goodyear, ou por técnicos credenciados de sua rede de revendedores oficiais. O período de 5 (cinco) anos é contado a partir da data da nota fiscal de venda do pneu ou do veículo novo com equipamento original e compreende os 3 (três) primeiros meses de garantia legal, acrescidos de 4 (quatro) anos e 9 (nove) meses de garantia contratual, oferecida pela Goodyear.

1.2Condições legais e contratuais de garantia para pneus de automóveis, camionetas, vans e utilitários leves:

a.Nos 3 primeiros meses da data de sua compra, caso seja constatado qualquer defeito de fabricação, haverá substituição do pneu sem ônus para o consumidor.

b.Após os 3 primeiros meses da data da compra, sendo constatado o defeito, haverá substituição do pneu cobrando-se apenas o valor proporcional ao desgaste do pneu, nas seguintes condições:

1.Desgastes de 0 a 25%: substituição integral do produto.

2.Desgastes de 26 a 100% (limitado a 1,6 mm de profundidade do sulco): cobrança proporcional.

3.Por exemplo: se o pneu apresentar um desgaste de 30% na banda de rodagem será cobrado 30% do valor do pneu.

c.O valor será cobrado sobre o preço de venda do pneu ao consumidor, referente ao dia da entrega em substituição, com seus respectivos tributos.

d.A garantia presente se restringe a pneus fabricados pela Goodyear em sua banda original, até a profundidade remanescente de desenho de 1,6 mm.

1.3Condições legais e contratuais de garantia para pneus de caminhões e ônibus:

a.Nos 3 primeiros meses da data de sua compra, caso seja constatado qualquer defeito de fabricação, haverá substituição do pneu sem ônus para o consumidor.

b.Após os 3 primeiros meses da data da compra, sendo constatado o defeito, haverá substituição do pneu cobrando-se apenas o valor proporcional ao desgaste do pneu, nas seguintes condições:

1.Desgastes de 0 a 20%: substituição integral do produto.

2.Desgastes de 21 a 100% (limitado a 1,6 mm de profundidade do sulco): cobrança proporcional.

3.Por exemplo: se o pneu apresentar um desgaste de 30% na banda de rodagem será cobrado 30% do valor do pneu.

c.O valor será cobrado sobre o preço de venda do pneu ao consumidor, referente ao dia da entrega em substituição, com seus respectivos tributos.

d.A garantia presente se restringe a pneus fabricados pela Goodyear em sua banda original, até a profundidade remanescente de desenho de 1,6 mm.

e.A recauchutagem deve ser garantida pelos responsáveis pelo respectivo processo.

1.4A garantia legal e contratual dos produtos fabricados pela Goodyear não se aplica quando constatado:

a.Uso incorreto da pressão de ar.

b.Avarias acidentais, como furos, penetrações, rasgos, quebra da carcaça ou bolha no costado.

c.Desalinhamento da direção ou desbalanceamento do conjunto pneu/roda.

d.Irregularidades mecânicas no sistema de suspensão, amortecedores, direção e freios dos veículos.

e.Alterações no projeto original do veículo podem invalidar a garantia dos pneus.

f.A instalação de medida de pneu não equivalente à original do veículo.

g.Montagem e desmontagem incorreta dos pneus.

h.Sobrecarga ou má distribuição da carga.

i.Instalação de pneu com índice de carga e/ou símbolo velocidade inferior ao exigido pelo fabricante do veículo.

j.Instalação indevida do pneu quanto à sua banda de rodagem em relação à sua posição no veículo ou ao tipo de serviço (exemplo: pneu para uso urbano em serviço fora de estrada e vice- versa).

k.A utilização de pneus com objetivo de competições, exibições ou mesmo em práticas que contrariem a legislação brasileira de trânsito.

l.Inscrições de semana e ano de fabricação e/ou DOTs raspados, adulterados ou ilegíveis.

m.Pneus recapados com banda de terceiros (exclusivo para pneus de caminhão e ônibus).

n.Sinais de envelhecimento.

o.Contaminação por produtos químicos, óleos, graxas, solventes ou qualquer tipo de produto derivado de petróleo.

p.Rodas enferrujadas, trincadas, amassadas ou onduladas.

q.Materiais químicos não especificados neste certificado, para vedação de perfurações ou cortes.

r.Frenagens bruscas, patinagens, arrancadas.

s.Utilização de câmara de ar em pneu sem câmara (tubeless).

t.Utilização de câmara de ar e protetores usados em pneus novos.

u.Utilização de protetores de pneus convencionais em pneus radiais e vice-versa.

v.Aplicação incorreta da medida da câmara de ar e do protetor em relação à medida do pneu.

w.Câmara de ar com mais de dois reparos ou sem condições de uso.

x.Consertos inadequados, que possam provocar falhas nos pneus.

y.Que o reclamante da garantia não é o consumidor final do produto.

1.5A não observância de qualquer das condições acima implica na perda da garantia Goodyear. Qualquer reclamação deverá ser feita em um Revendedor Oficial Goodyear, através do Serviço de Atendimento ao Consumidor da Goodyear (SAC) telefone 0800-725-7638, do e-mail sac@goodyear.com ou twitter.com/goodyearbr.

1.6Este certificado de garantia não se aplica a pneu ROF (Run On Flat), nem pneu Fora-de-Estrada (OTR). Os mesmos possuem certificados de garantia específicos. Pneus com câmara devem ser apresentados para exame com suas respectivas câmaras de ar e protetores. A falta destes elementos impedirá a análise do produto.

2. PNEUS TITAN CONVENCIONAIS:

2.1A Titan Pneus do Brasil garante seus pneus por um período de 5 (cinco) anos, contra defeitos de fabricação, devidamente constatados por técnicos da Titan, ou por técnicos credenciados de sua rede de revendedores oficiais. O período de 5 (cinco) anos é contado a partir da data da nota fiscal de venda do pneu ou do veículo novo com equipamento original e compreende os 3 (três) primeiros meses de garantia legal, acrescidos de 4 (quatro) anos e 9 (nove) meses de garantia contratual, oferecida pela Titan.

2.2Condições legais e contratuais de garantia para pneus de camionetas e utilitários leves:

a.Nos 3 primeiros meses da data de sua compra, caso seja constatado qualquer defeito de fabricação, haverá substituição do pneu sem ônus para o consumidor.

b.Após os 3 primeiros meses da data da compra, sendo constatado o defeito, haverá substituição do pneu cobrando-se apenas o valor proporcional ao desgaste do pneu, nas seguintes condições:

1.Desgastes de 0 a 20%: substituição integral do produto.

2.Desgastes de 80 a 90%: ressarcimento de 20%.

c.O valor será cobrado sobre o preço de venda do pneu ao consumidor, referente ao dia da entrega em substituição, com seus respectivos tributos.

d.A garantia presente se restringe a pneus fabricados pela Titan em sua banda original, até a profundidade remanescente de desenho de 1,6 mm.

2.3Condições legais e contratuais de garantia para pneus de caminhão e ônibus:

a.Nos 3 primeiros meses da data de sua compra, caso seja constatado qualquer defeito de fabricação, haverá substituição do pneu sem ônus para o consumidor.

b.Após os 3 primeiros meses da data da compra, sendo constatado o defeito, haverá substituição do pneu cobrando-se apenas o valor proporcional ao desgaste do pneu, nas seguintes condições:

1.Desgastes de 0 a 20%: substituição integral do produto.

2.Desgastes de 80 a 90%: ressarcimento de 20%.

c.O valor será cobrado sobre o preço de venda do pneu ao consumidor, referente ao dia da entrega em substituição, com seus respectivos tributos.

d.A garantia presente se restringe a pneus fabricados pela Titan em sua banda original, até a profundidade remanescente de desenho de 1,6 mm.

e.A recauchutagem deve ser garantida pelos responsáveis pelo respectivo processo.

2.4A garantia legal e contratual dos produtos fabricados pela Titan não se aplica quando constatado:

a.Uso incorreto da pressão de ar.

b.Avarias acidentais, como furos, penetrações, rasgos, quebra da carcaça ou bolha no costado.

c.Desalinhamento da direção ou desbalanceamento do conjunto pneu/roda.

d.Irregularidades mecânicas no sistema de suspensão, amortecedores, direção e freios dos veículos.

e.Alterações no projeto original do veículo podem invalidar a garantia dos pneus.

f.A instalação de medida de pneu não equivalente à original do veículo.

g.Montagem e desmontagem incorreta dos pneus.

h.Sobrecarga ou má distribuição da carga.

i.Instalação de pneu com índice de carga e/ou símbolo velocidade inferior ao exigido pelo fabricante do veículo.

j.Instalação indevida do pneu quanto à sua banda de rodagem em relação à sua posição no veículo ou ao tipo de serviço (exemplo: pneu para uso urbano em serviço fora de estrada e vice-versa).

k.A utilização de pneus com objetivo de competições, exibições ou mesmo em práticas que contrariem a legislação brasileira de trânsito.

l.Inscrições de semana e ano de fabricação e/ou DOTs raspados, adulterados ou ilegíveis.

m.Pneus recapados com banda de terceiros (exclusivo para pneus de caminhão e ônibus).

n.Sinais de envelhecimento.

o.Contaminação por produtos químicos, óleos, graxas, solventes ou qualquer tipo de produto derivado de petróleo.

p.Rodas enferrujadas, trincadas, amassadas ou onduladas.

q.Materiais químicos não especificados neste certificado, para vedação de perfurações ou cortes.

r.Frenagens bruscas, patinagens, arrancadas.

s.Utilização de câmara de ar em pneu sem câmara (tubeless).

t.Utilização de câmara de ar e protetores usados em pneus novos.

u.Utilização de protetores de pneus convencionais em pneus radiais e vice-versa.

v.Aplicação incorreta da medida da câmara de ar e do protetor em relação à medida do pneu.

w.Câmara de ar com mais de dois reparos ou sem condições de uso.

x.Consertos inadequados, que possam provocar falhas nos pneus.

2.5A não observância de qualquer das condições acima implica na perda da garantia Titan. Qualquer reclamação deverá ser feita em um Revendedor Oficial Titan ou através do Serviço de Atendimento ao Consumidor da Titan (SAC) telefone 0800-723-2476.

2.6Este certificado de garantia não se aplica a pneus agrícolas ou fora de estrada (OTR). Os mesmos possuem certificados de garantia específicos. Pneus com câmara devem ser apresentados para exame com suas respectivas câmaras de ar e protetores. A falta destes elementos impedirá a análise do produto.

3. SERVIÇOS:

3.1 A garantia dos serviços prestados obedece ao prazo legal de 30 dias, conforme Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor.

4. OUTROS PRODUTOS:

4.1Para solicitar garantia de outros produtos, o cliente deve entrar em contato com o fabricante diretamente.